Tango Baires na Vila Mariana

A Tango B´Aires na Vila Mariana é a única academia dedicada exclusivamente à Cultura do Tango Argentino no Brasil. Um espaço para o aprendizado do tango e a prática da milonga. É um local muito agradável.

A academia funciona de domingo a domingo e possui aulas para comunidade em todos os níveis de Milonga. Além disso é possível se inscrever em aulas mensais.

baires-vila-mariana

Sobre Tango B´Aires na Vila Mariana

Não é toda hora que se encontra um lugar como o Tango B’aires. Um grande salão onde acontecem aulas e bailes de Tango, como em Buenos Aires, só que aqui na Vila Mariana. O mestre é o portenho Omar Forte. Ele começou a dançar aos 24 anos na Argentina e, desde que chegou ao Brasil, em 1999, ensina aos seus alunos a alma do tango.


Omar diz que para dançar, é preciso antes de mais nada conhecer sua história: O tango chegou na Argentina em 1850 com os escravos. Do som dos tambores, surgiu o nome tango. O batuque e o molejo dos negros misturados aos instrumentos trazidos pelos imigrantes, como o bandoneon alemão, influenciaram a dança tipicamente gaúcha: Daí o famoso abraço do tango.

A dança, considerada imprópria para as moças de família, ganhou vida entre homens que frequentavam as docas do porto e conquistou as mulheres dos cabarés. A música chamou a atenção dos maestros e passou a ser apresentada com o violão, piano e violinos – trazidos pelos italianos . O tango torna-se, então, o precursor do importante movimento cultural argentino.

tango-baires-na-vila-mariana

Foi a partir de 1910 que as orquestras começaram a realizar bailes em pequenos clubes. Carlos Gardel foi ovacionado na Europa e o tango tornou-se moda para a elite argentina. A partir daí os grandes salões abriram suas portas e substituiram a valsa vienense pela música típica Argentina.

A década de 1950 foi considerada de ouro para o Tango, até o mundo voltar-se para o Rock’n’roll, quando a música ficou “careta”. “O movimento hippie foi ainda pior, e os bailes começaram a perder o público de vez”, destaca.



A redemocratização do país, na década de 1980, fez renascer o tango com Astor Piazzolla, consagrado internacionalmente: Os shows pela Europa foram um sucesso e chegaram a Broadway. As academias de tango multiplicaram-se pela Argentina e os grandes bailes voltaram a acontecer. A partir de 1990, com a introdução de instrumentos eletrônicos surgiu o novo tango, que conquistou os mais jovens e ganhou a admiração dos mais conservadores.

Para aqueles que se acham meio desajeitados, Omar garante que qualquer pessoa pode dançar o tango: Para isto, só precisa sentir o ritmo no corpo, gostar de dançar e ter sofrido um pouquinho na vida.

Tango Baires Torino na Vila Mariana

A magia da dança mais sensual do mundo retorna a Turim com o International Tango Torino Festival 2019, que chegou a sua 29ª edição em 2019. Este evento especial transforma a capital piemontesa em uma grande milonga. O programa apresenta muitas performances dos melhores tangheros do mundo e outros eventos durante os quais você pode experimentar esta dança sensual.

Cinco dias de puro tango entre Turim e a Galeria Diana do Palácio Real de Venaria Reale. Tango tocou, tocou e especialmente dançou para um festival que abre com um grande show teatral, passa por masterclasses com os melhores mestres internacionais e traz milhares de casais para dançar nos espaços de tirar o fôlego da Galeria de Diana na Reggia di Venaria.

Tango Baires Café na Vila Mariana

O Café Tortoni, localizado no 825 da Avenida de Maio, na Cidade de Buenos Aires, é o mais representativo do espírito tradicional de dita avenida e uma lenda da cidade. Nele funcionou a associação literária de maior predicamento de Buenos Aires, liderada pelo pintor Benito Quinquela Martín.

Esse local é muito procurado pelos amantes do Tango e quase uma passagem indispensável para quem visita a argentina.

Facebook Tango B’Aires na Vila Mariana

Para quem deseja acompanhar o dia a dia da academia, ver fotos e ficar por dentro das novidades e aulas para comunidade, pode acessar o Facebook do Tanto Baires. Na Página do Facebook é possível também saber sobre o Festival de Torino.

Horário de Funcionamento Tango Baires na Vila Mariana

  • Segunda a Sexta das 20h às 22h30
  • Sábado das 15h às 20h00 e 22h às 3h00
  • Domingo das 18h ás 23h00

Endereço e Telefone Tago B’ Aires na Vila Mariana

  • Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 23 – Vila Mariana, São Paulo – SP
  • Telefone:  (11) 5575-6646

Outras informações e site

Mapa de localização





Deixe seu comentário