Prefeitura de SP descarta construção de túneis na região da Vila Mariana

A Prefeitura de São Paulo praticamente descartou na tarde desta terça-feira (16) a construção de dois túneis na região da Vila Mariana, Zona Sul, que ligariam a Rua Sena Madureira e a Avenida Ricardo Jafet. Por meio de nota oficial, a gestão Fernando Haddad (PT) afirmou que “a obra não é prioridade da administração municipal, não está no Programa de Metas e não conta com previsão orçamentária.”

O projeto já teve a licença prévia e o estudo de impacto ambiental aprovados pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Cades). Os contratos foram firmados pela gestão Gilberto Kassab, com custo estimado em R$ 219 milhões, segundo a Prefeitura. Um dos objetivos seria eliminar um gargalo que existe hoje no cruzamento entre as ruas Sena Madureira e Domingos de Morais.



Trata-se do segundo projeto de construção de túnel que o prefeito Fernando Haddad engaveta. No dia 3, o prefeito suspendeu a construção do túnel que ligará a Avenida Jornalista Roberto Marinho à Rodovia dos Imigrantes. O túnel, de 2.350 metros, faz parte da Operação Urbana Água Espraiada. Em nota, a administração informou que “a duplicação da Avenida Chucri Zaidan, a construção de habitação de interesse social e a implantação do parque linear [na Avenida Jornalista Roberto Marinho] passaram a ter prioridade.”

Haddad vai priorizar investimentos no transporte público. O prefeito determinou até o final do ano a instalação de 220 km de faixas exclusivas para ônibus nas principais avenidas da cidade.


Fonte: G1





Deixe seu comentário