Vila Mariana: apesar de incêndio, atendimento não é prejudicado no Instituto do Sono

O incêndio que atingiu o segundo andar da unidade do Instituto do Sono, na rua Marselhesa, na Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo, no domingo (12), não prejudicou o atendimento ao público, de acordo com a administração. O local foi periciado nesta segunda-feira (13) .

Os pacientes estão sendo remanejados para salas em outros andares dentro do próprio instituto ou direcionados a uma outra unidade localizada na Rua Napoleão de Barros, também na Zona Sul, de acordo com Tânia Noquelli, diretora administrativa do Instituto do Sono. “O fogo atingiu quatro leitos que são utilizados para pesquisas relativas ao sono e 12 leitos para pacientes. Nós vamos dar prioridade para atender aos pacientes. A pesquisa a gente retoma em outro momento”, afirmou.



Tânia Noquelli disse ainda que as cópias dos exames dos pacientes foram preservadas. “O quarto 12 foi o mais prejudicado. Não sobrou nem a parede. Mas não sabemos ainda se o calor provocou danos em equipamentos em outros quartos”, contou.

Os quartos são equipados com cama, armário, colchão, televisão, vídeo-cassete, sistema de filmagem, que são utilizados para o monitoramento do sono. O instituto é referência no diagnóstico e pesquisas sobre distúrbios do sono.


Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas há suspeitas de que teria sido provocado por um curto-circuito. Como era domingo, o prédio estava desocupado. Ninguém ficou ferido.

Fonte: G1





Deixe seu comentário