Vazamento de gás causa explosão na Vila Mariana

Um vazamento de gás causou uma explosão em um bar da Rua Vergueiro, no bairro Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, por volta das 6h30 desta terça-feira (1º). Segundo os bombeiros, duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. Um homem que se assustou com a explosão saiu correndo do bar, caiu e morreu, de acordo com uma das vítimas.

Segundo a Polícia Militar, os feridos são uma funcionária e o dono do bar. O proprietário contou que no momento da explosão um freguês saiu correndo, atravessou a calçada, caiu na rua e morreu no local. Nos registros dos bombeiros consta a morte com a observação “sem relação com a explosão”.

Segundo o taxista Edvaldo do Nascimento, 49 anos, o homem que morreu, conhecido como José, tomava café no bar no momento da explosão. “Quando saí de lá, me virei e vi a explosão. Vi o José pulando no meio da rua, a cozinheira gritando. Ele caiu, bateu a cabeça na guia. Pelo jeito que vi, ele saiu correndo do susto que tomou dentro do bar”



A soldado Angélica, da PM, não descarta a possibilidade de que a vítima tenha sido atropelada. “Não se sabe se ela no susto correu, caiu e bateu a cabeça, ou se foi diretamente pela explosão, ou se foi atropelada também”, disse a policial.


A microempresária Felismina Neves Barbosa, vizinha do bar, viu quando o dono e a funcionária do estabelecimento foram socorridos. Segundo ela, eles saíram do local caminhando. “Ouvi um barulho e não vi nada. Depois comecei a sentir um o cheiro [do gás] e a ouvir as pessoas pedindo socorro”, conta.

Por volta das 8h20, a PM ainda não tinha a identificação da vítima. Ela não tinha sinais de queimaduras e apresentava um ferimento na perna. Segundo Osenil Honório de Oliveira, cliente de um estacionamento em frente ao bar, o homem que morreu trabalhava no estacionamento durante a noite e tomava café da manhã no bar todos os dias antes de ir para casa.

Às 8h20, os bombeiros já haviam deixado o bar, que foi interditado à espera dos trabalhos de perícia. Uma faixa da Rua Vergueiro no sentido bairro foi interditada.

Fonte: G1





Deixe seu comentário