O prefeito de São Paulo esteve na manhã deste domingo (14) no CDC Jorge Tibiriçá/A. A. Portuguesa, na Vila Mariana, Zona Sul, onde conheceu o novo gramado sintético do principal campo de futebol do equipamento desportivo municipal, instalado no final de outubro pela Prefeitura. Com medidas oficiais (100m x 55m), o espaço ganhou também iluminação artificial para partidas noturnas.
A medida beneficia 500 pessoas que utilizam as instalações do clube para atividades esportivas e de lazer. Entre elas, 120 jovens de 5 a 17 anos que fazem parte das escolinhas de futebol. Além disso, o espaço é usado para corridas e caminhadas. “Aqui foi reformado o gramado, a iluminação e a cancha de bocha. São centenas de pessoas que frequentam esse equipamento. Eles vão poder tirar um proveito muito melhor daqui”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação acompanhou o prefeito na visita. Ele destacou a iniciativa de inserir gramados sintéticos nos equipamentos administrados pela Prefeitura. “O campo sintético era algo que só havia em espaços privados. Hoje temos gramados artificiais em locais públicos. Em três anos, foram realizadas 350 obras de recuperação de áreas públicas”, observou.
Melhorias
O valor total da obra foi de R$ 761 mil, provenientes de emenda parlamentar. Além da reforma no gramado, quatro torres de iluminação foram instaladas no entorno do campo. As lâmpadas são de vapor de lítio, mais econômicas. Foram implantados também novos alambrados. Atrás dos gols, elas possuem 4,5m de altura. Já nas laterais, 2,2m.
As obras no CDC Jorge Tibiriçá fazem parte do processo de revitalização das áreas esportivas na Cidade. “São áreas novas que estão sendo criadas em São Paulo. Elas procuram trazer qualidade de vida para as pessoas. A Prefeitura procura investir bastante no lazer, no esporte e no meio ambiente, e com isso deixar a Cidade melhor para as pessoas aqui viverem”, disse o prefeito.
O CDC Jorge Tibiriçá/A. A. Portuguesa está localizado na Rua Jorge Tibiriçá, 700.
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Como frequentador co CDC Jorge Tibiriça, desde os tempos em que o campo era irregular e de terra, quero deixar meu protesto em decorrência da obra inacabada do campo de grama sintético. Tal campo vem sendo utilizado sim, mas sem a devida iluminaçãoa citada no texto da fonte, no caso a Prefeitura de São Paulo. Entregaram a obra sem iluminação, sómente os postes e as lampadas de litio que por sinal correm o risco de serem roubadas se o povo que cuida do clube não ficar de olho. E nisso ja se vão 6 meses da inauguração. Uma vergonha, sera que ninguem da Prefeitura pode resolver uma coisa tão obvia. A obra ja foi paga e inaugurada, só que sem iluminação.
Acorda prefeito…..põe ordem na casa……