Um casal e seus respectivos psicanalistas, delimitados pelo espaço dos consultórios e por um crime passional prestes a acontecer, são o ponto de partida para Criminal. Encenada pela Cia. Persona e escrita por Javier Daulte, a peça entra em cartaz dia 7 de outubro, no Teatro João Caetano.
A ideia de montar o texto de um autor argentino surgiu quando Diego Barredo, diretor do programa CQC da TV Bandeirantes, assistiu a diversas encenações contemporâneas brasileiras ao chegar por aqui. Decidiu, então, criar um projeto que destacasse a explosão crítica da dramaturgia argentina dos últimos 20 anos. O resultado foi este espetáculo, que tem direção do brasileiro Pedro Granato, conhecido por sua experiência teatral com o grupo IVO 60.
O cenário faz um jogo de transparência e sombra, capaz de transformar o ambiente dos consultórios em salas de interrogatório. Uma instalação, composta por uma estrutura coberta de insulfilme, enfatiza a confusão entre psique e análise.
Serviço
Criminal
Data: 7 de outubro a 6 de novembro
Horário: sexta-feira e e sábado, às 21h; domingo, às 19h
Local: Teatro João Caetano
Endereço: Rua Borges Lagoa, 650, bairro Vila Mariana, Telefone: 5573-3774 e 5549-1744
Preço: R$ 10
Funcionamento da bilheteria: terça-feira a domingo, das 14h às 19h30. Em dias de espetáculo, a bilheteria funciona até 20 minutos após o início da sessão
Fonte: Prefeitura de São Paulo