Okilombo na Vila Mariana



Okilombo é um grupo, um lugar, um momento.

Inicialmente surgiu como um projeto vindo de conversas entre Alessandro Mendes e Raphael Galvano sobre a intenção de realizar atividades sócio-culturais em comunidades, escolas entre outros espaços, levando inicialmente a Capoeira como ferramenta de trabalho.

Com o passar do tempo, essas atividades não foram realizadas, mas a ideia seguiu transformando-se na identidade de um grupo de Capoeiristas, e uniu atividades holísticas baseado na tríade CORPO - MENTE - ESPÍRITO.

O nome Okilombo tem origem na palavra, quilombo, porém foi criado a partir da união dos termos ochilombo (umbundo) e kilombo (quimbundo), que originalmente designava apenas um lugar de paragem e acampamentos utilizado por populações nômades ou em deslocamento, sendo assim, um local que não era fixo e que naquele momento convivem diversos indivíduos.

Sempre estarmos passando pelos mais diversos Okilombos.

Cada indivíduo vindo de um caminho diferente, com experiências diversas e nesse momento podendo trocá-las, e após cada parada em um Okilombo, o indivíduo continua seu caminho, recolhendo mais experiências até o próximo Okilombo.

No Espaço é oferecido atividades como: aulas MMA, Capoeira, Cico, Dança de Salão, Violão & Guitarra e Pandeiro, além de eventos esporádicos e palestras.

Vídeo do Okilombo




Como Chegar

Okilombo Vila Mariana
Endereço: Rua Maviael Prudente de Souza, 56 - Casa C
Bairro Vila Mariana - São Paulo - SP

Mais informações







  Sobre o EncontraVilaMariana
Fale com EncontraVilaMariana
Anuncie no EncontraVilaMariana
Cadastre sua Empresa no EncontraVilaMariana (grátis)



Termos EncontraVilaMariana | Privacidade EncontraVilaMariana

Bandeira do bairro da Vila Mariana