Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia na Vila Mariana

Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia na Vila Mariana O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia - foi criado em 13 de janeiro de 1954, no governo do Professor Lucas Nogueira Garcez, pela Lei 2552, iniciando suas atividades no ano seguinte, na Av. Paulista, 392.

Em 1958 foi transferido para sua sede atual na Av. Dr. Dante Pazzanese, 500. Em 24 de novembro de 1975 pela Lei 782/75 passou a denominar-se Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia em homenagem ao seu fundador e primeiro diretor, Dr. Dante Pazzanese.

Além de uma assistência cardiológica clínica e cirúrgica o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia destacou-se também pela introdução em nosso meio de inúmeras técnicas diagnósticas e terapêuticas como pelas pesquisas pioneiras realizadas, resultando em técnicas importantes como a cirurgia para Correção Anatômica das Grandes Artérias (Cirurgia de Jatene), Reconstrução Geométrica do Aneurisma de Ventrículo Esquerdo desenvolvidas por Adib Jatene e atualmente, a utilização de Stents Recobertos com Fármacos para prevenir reesteno ses em artérias coronárias desenvolvida por Eduardo Sousa.

O progresso da Cirurgia Experimental, em parceria com o Centro Técnico de Pesquisas e Experimentos (Bioengenharia), levou ao desenvolvimento e produção de aparelhos e instrumentais de grande utilidade em cardiologia e angiologia. Do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia saíram os primeiros marcapassos, próteses valvares, desfibriladores e máquinas para circulação extracorpórea fabricados no país.

A qualificação do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologiaé reconhecida tanto a nível nacional como internacional, como mostram as citações na imprensa leiga, nas publicações cientificas e nas inúmeras participações e comunicações de seus profissionais em congressos nacionais e internacionais.

Em 2003 o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia deu mais um passo em direção ao futuro com a construção de um novo bloco hospitalar: as obras para sua ampliação foram iniciadas no dia 10 de abril de 2003, quando, em visita ao Instituto, o Exmo. Governador do Estado Dr. Geraldo Alckmin, acompanhado do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Luiz Roberto Barradas Barata, assinou a autorização para o início das obras e a liberação dos recursos necessários.

Com a ampliação, está sendo edificado um prédio de cinco andares, com 14.443,32 m², contemplando recepção, anfiteatro, seis salas de hemodinâmica, oito salas cirúrgicas, unidade de internação com 152 leitos, unidade terapia intensiva, incluindo Unidade Coronariana e unidade de recuperação pós-operatório com 73 leitos e 20 leitos hospital – dia (Hemodinâmica).Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia na Vila Mariana

Está previsto para o ano de 2005 a construção do novo ambulatório (100 consultórios) com todos os serviços de apoio necessários bem como a reforma do Pronto Socorro e dos Serviços Complementares de Diagnóstico e Terapêutica, com acréscimo de novos consultórios, salas de espera, instalações modernas para diagnóstico por imagem, laboratórios, anatomia patológica e hemoterapia, possibilitando assim condições ideais de trabalho, ventilação, iluminação e conforto para os profissionais e os pacientes atendidos.


Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia
Avenida Doutor Dante Pazzanese, 500 - Vila Mariana - São Paulo
(11) 5085-6000

Fonte:http://pt.wikipedia.org/




  Sobre o EncontraVilaMariana
Fale com EncontraVilaMariana
Anuncie no EncontraVilaMariana
Cadastre sua Empresa no EncontraVilaMariana (grátis)



Termos EncontraVilaMariana | Privacidade EncontraVilaMariana

Bandeira do bairro da Vila Mariana