Associação Pró-Hope Apoio à Criança com Câncer

Associação Pró-Hope Apoio à Criança com CâncerA Associação Pró-Hope Apoio à Criança com Câncer tem por objetivo, disponibilizar apoio biopsicossocial e educacional, com 100% de gratuidade a pessoas carentes, crianças e adolescentes, portadoras de câncer, transplantadas de medula óssea, figado e rins e seus acompanhantes, durante o período de tratamento, tendo em vista melhorar as condições de enfrentamento da doença e o preparo para a reinserção social .

Dentre os critérios de admissão estão: encaminhamento através do serviço social do hospital parceiro, paciente SUS, não ter condição sócio-econômicas para subsistência em São Paulo, e ter acompanhante em condições de ser cuidador, com idade ente 18 e 65 anos.


Historia

No Brasil, cerca de 12.000 novos casos de câncer infantil surgem a cada ano. É a terceira causa de morte entre crianças de 0 a 14 anos de idade. O número é alarmante, mas a boa notícia é que o índice de cura pode chegar até 70%, quando a doença é diagnosticada a tempo e tratada.

Porém, infelizmente, uma grande parte das crianças portadoras de câncer não é tratada. Isso ocorre devido à escassez de recursos destinados a saúde pública em vários estados do Brasil, à falta de recursos das famílias, às longas distâncias territoriais do país e à ausência de recursos públicos de assistência social. Soma-se a isso, o fato de a

família, cuja criança está em tratamento nos diversos hospitais públicos de São Paulo, na maioria das vezes, não ter como custear hospedagem na cidade após a alta hospitalar, que ocorre no final da primeira parte do tratamento. Isso é muito grave, visto que a segunda parte do tratamento pode durar, em média, 2 anos, período em que hospital não pode manter o paciente internado, pois precisa do leito para realizar outros atendimentos.Associação Pró-Hope Apoio à Criança com Câncer - Casa Hope

Daí a necessidade de um centro de apoio capacitado para abrigar essas crianças e suas famílias com dignidade, amor e excelência.

Assim, em 1996, foi fundada, pelas amigas Claudia Bonfiglioli e Patricia Thompson, a Associação Pró-Hope Apoio, uma instituição de iniciativa 100% filantrópica, com a missão de dar todo o apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes carentes portadores de câncer. Atualmente, a Casa Hope é uma das mais completas instituições de apoio ao tratamento do câncer infantil no país.

Em 2007, a Casa Hope realizou 2.383 atendimentos, oferecendo serviços como moradia, alimentação, nutrição, vestuário, transporte, serviço social, assistência odontológica, assistência psicológica, medicamentos, apoio pedagógico, terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia, cursos de capacitação, oficinas e assistência jurídica.



Associação Pró-Hope Apoio à Criança com Câncer
Rua Joaquim Távora, 1428 - Vila Mariana - São Paulo
(11) 5087-7999
Site: www.hope.org.br

Casa de Apoio III
Rua Alice de Castro, 60 - Vila Mariana - São Paulo

Casa de Apoio IV
Rua Morgado de Mateus, 567 - Vila Mariana - São Paulo



Fonte:http://www.hope.org.br



Gostou do nosso site? Então compartilhe:



 
  Sobre o EncontraVilaMariana
Fale com EncontraVilaMariana
Anuncie no EncontraVilaMariana
Cadastre sua Empresa no EncontraVilaMariana (grátis)
+Seja um Franqueado EncontraBR


Termos EncontraVilaMariana | Privacidade EncontraVilaMariana


Bandeira da cidade de São Paulo